sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Pintores inusitados


Você já deve ter se deparado com artistas de rua que fazem caricaturas, pintam azulejo ou criam paisagens em segundos utilizando tinta spray. Talvez tenha até comprado alguma dessas criações para decorar a casa. Agora, dificilmente viu algo parecido com elefantes pintores em terras brasileiras. Já na Tailândia…
elefante-desenhista-tailandia
Nesse pequeno país asiático, é possível encontrar elefantes artistas de diversas modalidades – os desenhistas talvez sejam a mais exótica delas. Esses animais ainda estão ameaçados de extinção por lá, no entanto, a comercialização de obras de arte produzidas por elefantes tem ajudado na manutenção de parques naturais que atuam na preservação da espécie.
elefante-desenhista-2
Em época de Internet, era de se esperar que os desenhos feitos por elefantes pudessem ser comprados online! O site Exotic World Gifts se encarrega de comercializar diversas opções de gravuras e repassar a verba aos criadores tailandeses.
desenho feito por um elefante
O vídeo abaixo mostra um dos animais segurando o pincel pela tromba e riscando a tela. Veja a destreza com que desenha um outro elefante carregando uma flor. Segundos os criadores, ensinar esses animais não é tão difícil já que na natureza eles têm o costume de riscar o chão com gravetos. O treinamento é feito à base de prêmios como cana-de-açúcar e bananas.
Veja você mesmo:


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário