terça-feira, 6 de novembro de 2012

IlustraBrasil 9!

"O número divino “três”, por ele mesmo multiplicado, resulta nove. Nove, o número de Adão. Nove meses de gestação. São nove os círculos do Inferno na Divina Comédia, de Dante Alighieri. No Japão, o algarismo traz azar. Sua pronúncia lembra “dor”ou “aflição”. É, porém, o mais auspicioso número na tradição chinesa. Corresponde ao dragão, símbolo do imperador, com seus nove atributos e nove filhos. Novena era o castigo aos escravos, açoitados por nove dias. Nove é o desenho da revolução pintado com música, como disse John Lennon, sobre certa faixa no seminal The White Album. Para cada um de nós, há uma novena de sugestões, perspectivas, obstáculos, apostas e superações. Quais são as novidades, então?

Nesse novênio, tempo de IlustraBrasil!9, a SIB reafirma-se como a mais duradoura e atuante associação representativa dos ilustradores brasileiros. O premiado evento, que já percorreu diversas cidades brasileiras, e também levou a notável diversidade da ilustração brasileira aos estrangeiros, voltará em breve a ultrapassar fronteiras. Em contrapartida, inauguramos o IlustraBrasil!Escola, que tem sido exibido em instituições de ensino públicas e privadas, com grande aceitação e interesse crescente. A SIB revela assim uma outra faceta, no âmbito da educação, ao estimular o alfabetismo crítico-visual de jovens estudantes.

O IlustraBrasil!, além da mostra expositiva que reúne alguns dos mais destacados ilustradores associados da SIB, cujas obras foram publicadas neste respectivo catálogo, é o mais consagrado fórum de discussão sobre o desenho publicado no país. Dele participam estudantes, artistas, profissionais, apreciadores de ilustração e todos aqueles interessados em artes gráficas ou arte de uma maneira geral.

Noves fora, é preciso celebrar as conquistas. E ficar de olho nos próximos capítulos da novela, que nos promete ainda muitas emoções. Pois nove é especialmente o símbolo da realização e da eternidade."



São Paulo

12 de Novembro a 14 de Dezembro
SENAC Lapa
Rua Scipião, 67 - Lapa



Confira a programação completa AQUI


Fonte: ilustrabrasil

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário