terça-feira, 10 de maio de 2011

As verdadeiras pin-ups de Gil Elvgren!

Para os fãs de Gil Elvgren, o grande ilustrador americano que dedicou a vida toda fazendo pin-ups, uma boa notícia: existe um site muito bacana que mostra as fotos que o próprio Elvgren produzia e usava como referências para as suas ilustrações.

Veja aqui!



E falando em  Gil Elvgren...


Gillette A. Elvgren, nascido em 15 de março de 1914 no Estados Unidos, se formou na University High School. Após a formatura, começou a estudar arte no instituto de Minneapolis das Artes . Em seguida, ele se mudou para Chicago para estudar na Academia Americana de Arte . Ele se formou na Academia durante a depressão do ano de 22. Elvgren se juntou ao time de artistas em Stevens e Gross, a mais prestigiada agência de publicidade de Chicago. Foi então que ele se tornou protegido do talentoso artista, Haddon Sundblom .

 Natal Noel Pai Papai Coca-Cola Desenho Ilustracao Publicidade Anuncios Haddon Sundblom Santa Claus
Papai Noel da Coca-Cola, famosa criação de Haddon Sundblom

Elvgren foi um ilustrador americano clássico. Ele era um mestre em retratar o ideal feminino americano, mas não se limitou às pin-ups da indústria civil. Ele foi fortemente influenciado pelo início de ilustradores das "pretty girl", como Charles Dana Gibson , Andrew Loomis , e Howard Chandler Christy . Outras influências incluem a Escolar de Brandywine School , fundada por Howard Pyle.



    


Algumas das pin-ups de Elvgren


Em 1937, Gil começou um calendário de pinturas de pin-ups para a Louis F. Dow, uma das principais empresas de editoração da América, durante o qual criou cerca de 60 obras. Por volta de 1944, Gil foi abordado por Brown e Bigelow, uma empresa que ainda domina o campo de produção de calendários e brindes de publicidade. Ele esteve associado a Brown e Bigelow de1945 a 1972.

Calendário de 1952 ilustrado por Elvgren.
Elvgren foi um sucesso comercial. Elvgren viveu em vários locais, e foi ativo de 1930 a 1970. Seus clientes variavam de Brown e Bigelow e Coca-Cola, a General Electric e colchão Sealy Empresa . Além disso, durante os anos 1940 e 1950, ele ilustrou histórias para uma série de revistas, como The Saturday Evening Post e Good Housekeeping .









Ilustrações publicitárias

Fonte: Wikipédia
Imagens: Reprodução


Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário