segunda-feira, 14 de março de 2011

Joe Bennett em debate

A Livraria Saraiva em parceria com a Escola Portifólio, oferece um debate com o desenhista Joe Bennett da DC Comics. Saiba como está o mercado atual, conheça técnicas de desenho e aprenda a preparar um bom portifólio para apresentar às editoras do segmento.


QUANDO: Nesta quarta-feira dia 16/03 às 19h.


ONDE: na Saraiva do Boulevard Shopping em Belém - PA
Av. Visconde de Souza Franco, 776
Reduto - CEP: 66053-000 - BELÉM - PA
Telefone: (91) - 3299-0500







Sobre o artista: Nascido em Belém do Pará em 1968, Benedito José Nascimento - que os leitores dos Estados Unidos conhecem como Joe Bennett - é um caso raro de alguém apaixonado pelos quadrinhos que conseguiu transformar sua paixão em profissão.

Incentivado pelo pai, também fã de quadrinhos, Bené (como é chamado pelos amigos) é um autodidata, aprendeu tudo “na raça” como costuma dizer.

Influenciado pelos quadrinhos da Marvel e mestres como Alex Raymond (Flash Gordon) e Harold Foster (Príncipe Valente), Bené Nascimento estreou profissionalmente em 1985 pelas mãos do jornalista, desenhista e editor Franco de Rosa que lhe deu a primeira chance.

Nesse período Bené trabalhou desenhando Terror e Erotismo para várias editoras brasileiras, até que em 1992 apareceu a chance de trabalhar para a Marvel americana.

Ravage 2099 era um personagem pequeno mas foi a porta de entrada para o mercado internacional. De lá para cá ele não parou mais, pelas suas mãos já passaram Homem-Aranha, Vingadores, Conan, Namor, Elektra, Hulk e muitos outros, mas para Bené o ponto alto dessa fase foi o Supremo onde teve a chance de trabalhar com um ídolo: nada mais nada menos que o grande Alan Moore.

Após seu elogiado trabalho com o personagem Capitão América (Marvel), o artista caiu na mira da DC Comics e se tornou contratado exclusivo da editora do Super-Homem, trabalhando com títulos como Birds of Prey, Hawkman (Gavião Negro) e agora o consagrado 52, título importantíssimo para a cronologia da DC.

Apesar de todo esse sucesso, falta realizar um sonho de infância: desenhar o Batman, seu herói preferido.


Até mais!

Um comentário:

  1. Se tiver o conteudo do debate depois posta ai pragente que nao pode ir.
    Valeu, abração

    ResponderExcluir