quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Monteiro Lobato e Camilo Riani na Bienal do livro.

Homenageado na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o inventor da literatura infantil brasileira Monteiro Lobato teve uma exposição de destaque. Organizado pela Globo Livros, o espaço contou com painéis ilustrados com caricaturas, e objetos que pertenceram a ele, como sua máquina de escrever.

A exposição ainda mostrou uma ilustrada e colorida linha do tempo com a vida e obra de Monteiro Lobato. No centro do espaço, havia um totem com capas (de 3m de altura) de livros do escritor. Duas capas históricas, e duas capas das edições relançadas neste ano pela Globo Livros, "O Poço do Visconde" e "Dom Quixote das Crianças", os dois relançamentos possuem novo projeto gráfico e ilustrações.


A convite da Editora Globo o artista Camilo Riani ilustrou a reedição do imortal Monteiro Lobato, sobre o lendário Dom Quixote e a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo.

A dinâmica em “Dom Quixote das crianças” ganhou contornos nunca antes experimentados por Riani. “Foi a primeira vez que fiz todos os desenhos em tecido de tela, em grandes dimensões, que depois eram fotografados para ilustrar a obra”. Desta forma, a qual aponta como um “desafio”, o artista aproximou a arte gráfica da arte plástica, áreas que ele caracteriza como distintas.

A obra foi lançada na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi (estande da GLOBO). “Dom Quixote das Crianças”, de Monteiro Lobado; 151 páginas. Editora Globo. Preço: R$ 32


Fonte: tribunatp.com.br e revistacrescer.globo.com



Conheça mais sobre o artista! camiloriani.blogspot.com
 
Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário