quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mapa Cultural Paulista



Vinhedenses podem inscrever trabalhos para o Mapa Cultural até dia 30

A Prefeitura de Vinhedo, engajada no Mapa Cultural Paulista, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura com a finalidade de estimular a participação dos municípios em diversas atividades culturais, está com as inscrições abertas para trabalhos de vinhedenses em sete campos de expressões artísticas: artes visuais, vídeo, música instrumental, canto coral, literatura, teatro e dança.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura, as inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas no Centro Cultural do Centro, na Rua Monteiro de Barros, 101, ou pelo telefone 3826-4636 para mais informações. É a chamada fase municipal do Mapa Cultural

As sete expressões artísticas estão assim subdivididas: Artes visuais (artes plásticas, desenho de humor e fotografia); Vídeo (animação, documentário ou ficção); Música instrumental (solista acústico e instrumental acústico); Canto coral (coro e coro cênico), Literatura (conto, poema e crônica), Teatro (adulto, infantil e de rua), Dança (clássica, contemporânea, jazz, de rua e sapateado).

Também segundo a Assessoria, cada uma dessas atividades culturais tem normas e regulamentos específicos, que devem ser conferidas pelos interessados no site: www.abacai.org.br ou pelo telefone (11) 3312-2900. Caso o trabalho seja escolhido, os participantes seguem para a fase Regional e, em seguida, os selecionados vão para a fase Estadual.

Compete à Secretaria de Cultura e Turismo receber e conferir a documentação, preencher a ficha de inscrição e encaminhar as obras e trabalhos, com toda a documentação exigida. Os trabalhos deverão ser julgados por três jurados de cada expressão artística, com pelo menos um jurado de outro município. Mesmo no caso de um único inscrito por expressão artística, o corpo de jurados deverá emitir parecer que justifique o trabalho para a próxima fase.

Inscrições

Pode participar do Mapa Cultural Paulista qualquer cidadão, bem como grupos, do Estado de São Paulo, desde que com residência comprovada no interior do Estado. Os participantes de edições anteriores podem se inscrever, desde que com trabalhos inéditos. A idade mínima para participação é de 14 anos e é vedada a participação de estrangeiros que não estejam com seus documentos em dia.





Imagem: Reprodução

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário