Fortes Villaça, Millan e Luisa Strina são as três galerias que representam o Brasil no evento, levando para a Suíça trabalhos de nomes como Cildo Meirelles, Luisa Lambri, Artur Barrio , Amilcar de Castro, Bob Wolfenson e Vik Muniz. Além das exibições de galerias de todo o mundo, a Art Basel apresenta eventos paralelos ligados ao mundo das artes, como os Art Basel Conversations, fóruns que encorajam a troca de ideias entre artistas, colecionadores, curadores, diretores de museus e o público em geral, falando sobre novidades no segmento e suas experiências.
Outro destaque é o projeto Art Unlimited, onde uma ambiciosa seleção de artistas contemporâneos como John Baldessari, Carl Andre e Thomas Schütte podem levar sua arte a outro nível. São 62 projetos vindos de 14 países, que incluem esculturas, vídeo projeções, performances e instalações, divididos em um espaço de em um enorme espaço de mais de 1500 metros quadrados. O evento também dá oportunidade a novos nomes da arte contemporânea, com mostras individuais de artistas que despontam como futuras estrelas. Entre os 27 projetos, está a exposição 'Um Gentil Carioca', do brasileiro Paulo Nenflídio.
No Art Parcours, é apresentada uma maneira completamente inovadora de exibir arte contemporânea, espalhada por pontos turísticos no centro histórico da cidade. Foram escolhidos 10 artistas para transformar lugares como a catedral Münster, a prefeitura e o museu de história natural, em suporte para sua arte, fazendo com que toda a Basiléia fique tomada pelo clima cultural da Art Basel. Um verdadeiro acontecimento no mundo das artes!
De 15 a 29/6
www.art.ch
Trabalho de Beatriz Milhazes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário